Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Seis grandes erros cometidos na 1ª Fase – Exame OAB

Erros e experiências de examinandos sobre Exame da OAB. Material excelente para sua preparação!

Publicado por Prova da Ordem
há 10 anos

A prova objetiva do Exame de Ordem será seu primeiro desafio rumo à aprovação. Um pequeno detalhe faz TODA diferença entre a lista de aprovados e o universo de reprovados, portanto FIQUE ATENTO às informações que vamos apresentar! Que a prova é uma verdadeira PEDREIRA e que você deve estar devidamente preparado para isso, você já deve estar cansado de saber.

Nessa matéria reunimos os seis grandes erros que a maioria dos reprovados cometeram ao longo desses últimos anos que a prova tem sido aplicada. E claro, também ouvimos os depoimentos dos aprovados, que nos compartilharam suas estratégias rumo à aprovação.

Algo que você precisa ter em mente é que o Exame da OAB é feito para reprová-lo. A banca examinadora tem uma meta de reprovação para ser alcançada e se você não se preparar, vai acabar contribuindo para o seu cumprimento! Por trás das 80 questões que você será submetido, há uma matemática dos grupos de matérias mais relevantes para sua aprovação. Outro dado importante é o estudo estatístico de assuntos mais recorrentes na 1ª Fase do Exame da OAB. Você PRECISA saber desses detalhes para poder dar o devido direcionamento aos seus estudos.

Mas a intenção de hoje é apresentar os seis grandes ERROS cometidos na 1ª Fase!

Então, vamos começar...

1) Falta de Planejamento

Planejamento e Sucesso são duas palavras que se atraem. Planejamento traz sucesso, da mesma forma com que o sucesso depende do planejamento. Isso é FATO, não há como negar. Nos estudos, na formação de uma carreira, em sua vida pessoal... Se você almeja o sucesso, você terá que conviver com o PLANEJAMENTO.

Em se tratando de planejamento para o Exame da OAB, você deve primeiramente criar uma rotina de estudos. Quantas horas você vai estudar por dia? Como você irá encaixar esse intervalo de horas em sua rotina diária? Quanto tempo você irá se dedicar a cada uma das 17 matérias? E talvez o mais importante: você já possui um CONOGRAMA de Estudos? Para resolver esses dois últimos questionamentos, preparamos um excelente material. Clique aqui para baixar nosso Cronograma de Estudos para 1ª Fase.

Seis grandes erros cometidos na 1 Fase Exame OAB

2) Chegar atrasado ao local da prova

Você já imaginou o tamanho da frustração de uma pessoa que se prepara durante 4 meses para a prova de 1ª Fase (sem falar nos anos de graduação!) e chega no dia da prova, por uma mera distração, acaba chegando atrasada e PERDENDO uma grande oportunidade de começar a advogar mais cedo?

Acredite se quiser, mas todas as edições do Exame da OAB que acompanhei, SEMPRE tem um grupo candidatos que, ao perceber o atraso, ficam completamente desolados...

Está no edital e não tem “jeitinho brasileiro”... Os portões fecham às 13hrs e quem se atrasar, PERDE A PROVA!

GOSTOU? CONTINUE LENDO... CLIQUE AQUI


Deseja sua aprovação no Exame da OAB?

Conheça o site Prova da Ordem

Curta nossa FanPage fb. Com/ProvadaOrdem

Grupo de Estudos Prova da Ordem no Facebook

  • Sobre o autorAmbiente virtual de estudos para Exame da OAB
  • Publicações35
  • Seguidores1522
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1234
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seis-grandes-erros-cometidos-na-1-fase-exame-oab/136873281

Informações relacionadas

Portal Exame de Ordem
Notíciashá 10 anos

“Esta 1ª fase do Exame de Ordem foi feita para reprovar”

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Chegando agora no site e achando válido. continuar lendo

Muito interessante essas dicas. Sou bacharel em direito, estou em busca de passar na prova da ordem, gostaria de contar muito com o apoio da Prova da Ordem!!!
Abraço,
Deusval Trajano de Souza. continuar lendo

Aprovação na Prova da Ordem de Advogados da Dra. Patrícia Paixão Belchior continuar lendo

Aprovação na Ordem dos Advogados da Dra. Patrícia Paixão Belchior continuar lendo