Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Roteiro de estudos para 2ª Fase e peças cobradas nas últimas edições

Foi aprovado para a 2ª Fase do XIV Exame da OAB? Vai participar da Repescagem? Não deixe de ler essa matéria com roteiro de estudos para a 2ª Fase e identificação das peça cobradas nas últimas edições do Exame de Ordem.

Publicado por Prova da Ordem
há 10 anos

Roteiro de Estudos para 2 Fase e Peas cobradas nas ltimas Edies

Grande parte dos aprovados na 1ª Fase do XIV Exame de Ordem já está intensificando seus estudos para a 2ª etapa. A prova prático-profissional, por ser dissertativa, demanda uma estratégia de estudo diferenciada. Nessa matéria, iremos propor um direcionamento para seus estudos, aplicando algumas dicas de professores especialistas na prova discursiva e examinandos aprovados na XIII edição.

A principal característica cobrada do examinando na prova de 2ª Fase é sua capacidade de argumentação. Diferentemente da prova objetiva, o examinando deve ir além do entendimento da matéria, declinando a argumentação sobre seu entendimento, de forma clara, persuasiva e pautada em dispositivos legais. Em suma, o candidato precisa convencer a banca que tem conhecimento sobre a matéria tratada e, acima de tudo, que está preparado para exercer as atribuições da advocacia, primando pelo conhecimento jurídico de sua área de especialização e sabendo traduzir problemas vivenciados no diaadia em soluções legais.

Com o intuito de organizar os conhecimentos e experiências que pretendemos apresentar nessa matéria, dividimos seu conteúdo em 5 tópicos. Esses foram os tópicos que julgamos mais importantes para sua preparação e envolvem os 3 pilares para sua aprovação nessa 2ª Fase: planejamento, conhecimento jurídico e treinamento. Acima de tudo, acreditamos que o principal pilar seja a prática, pois você deve ter escolhido sua matéria de maior afinidade e, consequentemente, aquela que você tem elevado grau de entendimento.

CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO

  • Sobre o autorAmbiente virtual de estudos para Exame da OAB
  • Publicações35
  • Seguidores1522
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações708
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/roteiro-de-estudos-para-2-fase-e-pecas-cobradas-nas-ultimas-edicoes/133072263

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)