Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Padrão para marcações em seu vade mecum: uma ótima sugestão para 2ª fase da OAB

Como realizar marcações no Vade Mecum para facilitar a estruturação da peça e resolução das questões dissertativas? Essa matéria traz uma estratégia para você TURBINAR seu Vade Mecum.

Publicado por Prova da Ordem
há 10 anos

A utilização do Vade Mecum, segundo os editais do Exame de Ordem publicados até a presente data, é permitida somente para a prova prático-profissional (segunda fase da OAB). Apesar disto, dominar sua utilização poderá trazer grandes impactos positivos em sua nota final, uma vez que este será seu único aliado no dia da prova.

Em relação ao Vade Mecum que você pretende utilizar para a prova de 2ª fase, dê sempre preferência para o material mais atualizado, tendo em vista que a FGV pode cobrar atualizações legislativas e súmulas que saíram até a data de publicação do edital da prova e que você não encontrará no Vade de anos anteriores. Fazendo uma comparação entre as principais publicações de 2014 (Rideel, Saraiva, RT e Impetus) e o edital do XIII Exame de Ordem, todos se enquadraram nas especificações do edital.

Todavia, isso não quer dizer que algum fiscal de prova não possa fazer maiores alardes acerca de alguma vírgula fora do lugar de QUALQUER uma das publicações citadas. Não raro vemos fiscais de prova criarem situações desnecessárias em relação a algum Vade, mas, caso o improvável ocorra, certamente serão casos isolados.

Dentre os examinandos que irão realizar a prova de 2ª fase da OAB as maiores dúvidas são sempre em relação ao material de apoio, o famoso Vade Mecum. Caso você tenha dúvidas sobre o que o Edital do XIV Exame de Ordem permite e o que é vedado em relação ao Vade Mecum, sugerimos a leitura do seguinte artigo: Como TURBINAR seu Vade Mecum sem gerar problemas com fiscais de prova?

Nesta matéria iremos apresentar outra dica essencial sobre a utilização de seu Vade: como realizar marcações para facilitar a estruturação da peça e resolução das questões dissertativas. Para facilitar seu entendimento, elaboramos uma imagem para facilitar seu entendimento.

Clique aqui para visualizar a imagem em tamanho real.

  • Sobre o autorAmbiente virtual de estudos para Exame da OAB
  • Publicações35
  • Seguidores1523
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11353
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/padrao-para-marcacoes-em-seu-vade-mecum-uma-otima-sugestao-para-2-fase-da-oab/135824212

Informações relacionadas

ADVOCACIA DIGITAL
Notíciashá 5 anos

Marcação de Vade Mecum: Descubra o que pode e o que não pode na 2ª fase da OAB

Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
Notíciashá 16 anos

Instruções para acessar o Portal LFG do Direito e o material de apoio

Gerson Aragão, Defensor Público
Artigoshá 7 anos

Como Grifar Leis e Códigos (Vade Mecum) para Concursos

Luiz Dellore, Advogado
Artigoshá 10 anos

O que levar para a 2ª fase da oab? Posso anotar meu material?

Gerson Aragão, Defensor Público
Artigoshá 7 anos

Como usar marca-texto para estudar leis e códigos

11 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Falou falou e não falou nada! continuar lendo

O padrão para marções você encontra na imagem do link: http://www.provadaordem.com.br/post/113/como-realizar-marcacoes-no-vade-mecum-para-facilitaraestruturacao-da-pecaeresolucao-das-questoes-dissertativas continuar lendo

A marcação da legislação para estruturar peças processuais não é permitido pelo Edital do Exame de Ordem.

Cuidado com as dicas neste sentido! continuar lendo

Bastante esclarecedor. continuar lendo

A imagem não abre continuar lendo

Olá Luciana! Tente acessar por aqui: http://www.provadaordem.com.br/post/113/como-realizar-marcacoes-no-vade-mecum-para-facilitaraestruturacao-da-pecaeresolucao-das-questoes-dissertativas continuar lendo

Muito bom ...obrigada agora abriu ;) continuar lendo

Me parece um material muito útil e indispensável em nossos estudos. continuar lendo