Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Últimas dicas para 2ª fase - XIV Exame da OAB

Publicado por Prova da Ordem
há 10 anos

ltimas dicas para 2 fase - XIV Exame da OAB

A prova de 2ª fase do XIV Exame de Ordem é no próximo domingo! A ansiedade dos examinandos a poucos dias da prova sempre é imensa. Visando auxiliá-los nesta preparação final para a prova, preparamos estas 4 dicas para que você fique mais tranquilo e confiante na hora de elaborar sua peça e resolver as questões dissertativas.

1) Não ultrapasse o espaço disponível para resposta

O edital do exame de ordem é bem específico a respeito do espaço disponível para respostas. Para elaborar a petição, o examinando terá o número de folhas disponíveis na prova. Conte quantas folhas você terá disponível antes de começar a escrever. Para resolver as questões dissertativas são 30 linhas, nem uma linha a mais. Mas o que temos notado é que não são poucos os casos de descumprimento deste limite. Por menor que seja a infração, o examinando terá o conteúdo excedido desconsiderado pela banca examinadora.

2) Mantenha a ordem de transcrição de suas respostas

A manutenção da ordem de transcrição de respostas é um detalhe simples, mas de extrema importância, pois é um aspecto passível de reprovação. Percebemos que muitos examinandos no calor do momento acabam cometendo um descuido desses, seja devido à ansiedade ou falta de tempo para finalizar a prova. Devido à recorrência de casos desse tipo, sempre é bom lembrar que esse relapso poderá significar sua reprovação e por isso merece sua atenção! Rasurar a identificação da página resulta em eliminação sumária conforme o Edital.

3) Em hipótese alguma assine sua prova

Em todas as edições do Exame de Ordem sempre há algum examinando que comete o erro de assinar e/ou rubricar sua petição na hora de fazer o fecho final da mesma. É outro erro bobo, mas acreditem, sempre ocorre.

A banca examinadora reprovará com 100% de certeza qualquer examinando que fizer uma marca de identificação em outro local que não seja na capa do caderno de resposta (local apropriado para sua identificação).

4) Correção de erro de grafia

Na grande maioria das provas, sempre ocorre um erro de grafia. É algo normal, ocorre com todos, não se preocupe. Apesar disso, alguns examinandos podem se complicar caso não sigam as recomendações do Edital. Caso você queira invalidar algo que escreveu erroneamente, faça um RISCO SIMPLES sobre a palavra ou texto indesejado. Confira a imagem abaixo para não se precipitar na correção de erros de grafia.

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR IMAGENS DOS ERROS MAIS COMETIDOS

  • Sobre o autorAmbiente virtual de estudos para Exame da OAB
  • Publicações35
  • Seguidores1523
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações358
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ultimas-dicas-para-2-fase-xiv-exame-da-oab/137959256

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)